domingo, 9 de junho de 2013

Lista de Filmes do Feriadão

Há muito tempo não faço uma postagem, sabe como é, faço matemática, então perco muito tempo vendo seriados (hehehe). Perguntaram que filmes eu vi nesse feriado, eu não sabia dizer, de tantos que haviam sido. Portanto, resolvi dar um parecer rápido de todos os que eu me lembrar, filme ou seriado. 

The Loved Ones

Na verdade, esse eu não vi no feriado, vi agora há pouco. Estava procurando por filmes de terror e me deparei com esse num site. Ele ganhou prêmio no Festival de Toronto, e filmes que ganham prêmios em festivais, em geral costumam ser bons (pelo menos os do Festival de Sundance eu curto). É a história de um cara que recusa ir com uma garota pro baile de formatura e ela é uma lunática sádica que se vinga dele. Não é aquele trash americano ridículo estilo Megan Fox naquele filme da Garota Infernal (não vi e nem quero, mas sei que é lixo). É um filme sádico, mas não sei dizer o quanto, porque depois de eu ter visto A Centopéia Humana 1 e 2, Laranja Mecânica e A Serbian Film, ando tão vacinada com filmes de sangue e mutilações! Acho até estranho isso. Não sei porque esses filmes me atraem (vai ver eu tenho um lado psicótico escondido, hahahaha), mas sempre fico curiosa pra ver essas coisas. Bom, sobre o filme, ele é, digamos, ok. Não é chocante (no meu ponto de vista), mas não chega a ser super bobo. Pra quem gosta de sangue e sadismo, boa pedida. 

The Dark Knight Rises, ou vulgo Batman 3

Amei, amei, amei, mas confesso que curti mais quando vi pela segunda vez. Na verdade, não cheguei a achar genial quanto o segundo filme, mas aquelas vozes de fundo batucando e gritando aquele som repetitivo do começo do trailer é FAN-TÁS-TI-CO! Não vou comentar muito, porque todos já conhecem o filme. Quem ainda não conhece, CORRAAAAAAAAAA pra ver, clássico. Ponto. Mais uma coisa: quero filme com o Robin!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Por que tudo o que é bom acaba?

Game of Thrones (3x09)

Sensação da semana passada, tem até vídeo no YouTube sobre a reação das pessoas ao episódio. Eu havia esquecido que o episódio saía no domingo (raro isso), então só fui vê-lo na segunda graças a comentários no facebook sobre ele. Os comentários eram muito instigantes, dizendo que o episódio era foda e que tinha uma reviravolta chocante. Cada episódio tem uns 52 minutos. Eu estava nos 40 minutos e nada. Então comentei no face com uns colegas: "Gente, é esse o episódio mesmo? Porque até agora não vi nada". E recebi a resposta: "Ana, veja até o ÚLTIMO SEGUNDO". Caracaaaaa, não acreditei. Foi sensacional!!!! Pra mim, seriado bom é assim mesmo: realista (no sentido de que não é previsível, qualquer um pode morrer, mesmo que seu personagem seja símbolo de integridade e nobreza, afinal, na vida real, bonzinho se fode do mesmo jeito). Amei, fantástico. Se você ainda não vê o seriado, amigo, está perdendo...

The Jane Austen Book Club

Esse filme eu já havia visto há um tempo, mas depois de tanto sangue e violência (vide os três filmes acima), precisava de algo light. Então, resolvi ver esse: fofíssimo! Pra aqueles que são fãs de Jane Austen, doce e lindo. Não é nada clássico ou inesquecível, mas uma ótima pedida pra uma tardezinha gostosa e leve. É a história de algumas mulheres e um cara que se reúnem para discutir os livros, e ao mesmo tempo, têm que lidar com suas próprias histórias, e todas elas, de alguma forma, se relacionam com os livros, muito bom. Bem água com açúcar.


Mama

Num daqueles dias Quero Ver Terror de Fantasma, peguei Mama. Gente, não sei o que aconteceram com aqueles filmes que deixavam a gente com o c¨*% na mão. Eles tentam colocar histórias profundas junto e fica uma merda. Lembro-me bem da época do Pânico, Jason, Freddie. Eram toscos sim, mas não chegavam a ser trashs e cumpriam o objetivo: deixar a gente morrendo de medo! Hoje, ou é realista demais (vide Zodiac, nunca me esqueço de certa cena), o que não é ruim, mas muito denso, ou é tosco demais. Mama fica no segundo caso. Chato, minha gente, muito chato. O fim é uma merda, tentaram humanizar a coisa e ficou pior. Continuei indo pro meu quarto sozinha a noite. Se alguém tiver uma dica boa, por favor, adoraria saber!! Ah, esse filme é sobre um cara que, não sei por quê, mata a esposa e foge com a duas filhas pro meio de uma floresta e encontra uma cabana. Ele morre e as filhas ficam sendo criadas por um ser que chamam de Mama. O cara tem um irmão gêmeo que encontra as meninas depois de 5 anos e passa a cuidar delas, junto com sua namorada. Ela começa a perceber coisas estranhas e tenta saber quem é Mama. E assim vai. As menininhas interpretam muito, isso é fato. E última coisa: você vai ficar umas horas dizendo: "Mama!". Meu, isso é que nem chiclete!

Drive

Não é Taxi Driver com o DeNiro. É um novo com o Ryan Gosling. O cara é muito hot, mas tenho que dizer: não curto ele atuando, é meio introspectivo demais. Se tem uma coisa que eu não curto muito em filme, é essa mania do diretor de criar um momento com a câmera em que o ator fica em silêncio, focalizado, numa tentativa de envolver o espectador com o momento. Tudo o que eu penso é: "quando é que vai acabar essa cena e alguém vai falar alguma coisa?". Muito parado, as cenas legais são poucas, não curti. Sem contar que eu nem lembro de cena dele sem camiseta, triste. A história é de um cara que é motorista pra bandidos de bancos, ele é bem metódico. Acaba conhecendo uma moça que tem um filho e um marido na prisão. Quando ele é libertado, o motorista resolve ajudá-lo num trabalho que deve fazer, para poder salvar a família. Sai tudo errado e o personagem de Ryan vai se vingar.

O Lugar Onde Tudo Termina (The Place Beyond The Pines)

Outro filme com Ryan Gosling (não, não sou fã do cara, pura coincidência). Esse filme é melhorzinho, mas se tem uma coisa que eu estou me cansando é esse bando de adolescente emo que fica se drogando e adora criar problema e achar que a vida é uma bosta, e ficam nessa berlinda entre a morte e a vida zumbi. O que anda acontecendo com os jovens? Por favor, quem quer começar a discussão? rs. O filme é legal por um lado, porque o conflito principal muda inesperadamente. É uma história bem contada. Pra não dar spoiler, vou dizer que começa com um cara que descobre que tem um filho e passa a roubar bancos para poder sustentá-lo. O filho mora com a ex-namorada e o namorado dela. O cara se encrenca em um dos roubos e um policial o encontra. O filme agora se concentra na história do policial interpretado por Brian Coopler, bem em alta depois da indicação ao Oscar. Se eu disser mais, terei que dar spoiler, então ficamos por aqui. Tem que gostar do estilo pra ver, não é filme de sessão de tarde.

Valente (Brave)

Sabe aqueles desenhos da Pixar que você se encanta? Pois é, esse NÃO é um deles. O filme é pra lá de chato, nada tocante. Depois que fizeram Up, vai ser muito difícil superar. Não entendi o que aconteceu com o enredo. Não tem nada de encantador, o pai é um idiota que chega a dar raiva, a relação da mãe e da menina em nada encanta. Faltou história, faltou coração. Não vale a pena ver, nem pra passar o tempo.




End of Watch (Marcados Para Morrer)

Esse filme é bom. Começou uma onda de filmarem com câmera comum, como se fosse gravação, vide Atividade Paranormal. Mas o filme não deixa de ser criativo por isso. Ele parece muito verídico, as atuações são excelentes. São dois policiais muito brothers que mostram o dia-a-dia deles como policiais. Eles acabam prendendo uns criminosos e descobrindo uns casos muito horríveis. Isso rende a eles medalhas e fama nas ruas, sendo esse último algo muito ruim. Tudo culmina para uma emboscada. Muito bem feito, também não é filme de sessão de tarde, e tem que ter coração pra ver, porque é muito tenso. Só um coisa que eu tenho que criticar: por que eles criam esses personagens de gangues de rua falando mais "Fuck" do que qualquer outra coisa? Funciona assim: "I wanna a glass of milk" vira "I fuck wanna a fucking glass of fucking milk." WTF?! A Síndrome do Fuck. Será que tem cura? Porque chega a ser enjoativa, e até meio forçado. Não é possível que existam pessoas que falem assim mesmo.

O Hobbit

Encantador, se não viu, vá ver. Mas tenho que confessar que o filme é pra quem curte Senhor dos Anéis, não acho que agrade a todos, mas eu acho fantástico. Não chega aos pés de Senhor dos Anéis, mas é bom mesmo assim. Eu já tinha visto no cinema, mas resolvi ver de novo, dessa vez com meu velho (papis!).






Parker

Amo filme de ação, e num daqueles dias "Quero ver filmes de ação" resolvi arriscar com Parker, afinal, é com nada mais nada menos que Jason Staham. Devia ter suspeitado que o filme seria uma merda quando vi Jennifer Lopez no elenco. Ela está tão ruim no filme que dá até pena. A personagem dela é um chata carente e besta. Não perca seu tempo, nem pra diversão serviu, muuuuuuito ruim, o pior que ele já fez (se alguém conhecer um pior, me avise). Só vale quando ele tira a camisa. Ele é muito hot, meu deus... 




O Mágico de Oz

Amo Rachel Weisz, acho ela a atriz mais linda de Hollywood. Ela está fantástica no filme Agora, quem sabe eu até fale dele. Mas sinto muito por ela por ter feito esse filme. Ok, é um filme infantil, mas Oz, que imagino que em algum momento deveria nos cativar, é muito chato, não cativa, a Mila Kunis com aquela voz rouca de bruxa má não convence, ela é muito ruinzinha, coitada, e só a Rachel salva. Ela interpreta muito. O resto, porcaria, efeitos ruins, não curti. Não vou dizer que é "inassistível", mas vale para um daqueles dias que você, que não faz matemática, não tem nada pra fazer e só quer passar o tempo. O trailer é tão bom! Pura enganação. 






Battleship (aquele com a cantora Rihanna)


Ruim. Ruim. Ruim. Ponto. Clichê do começo ao fim. Ponto. Nem os efeitos superam o fato de que é muito ruim. Ponto.









Life of Pi

Existe sim relação com o número pi da matemática! Mas não influencia em nada no filme, rs. Cativante, imagens lindas. Demorei pra ver porque sempre acho que filme que concorre a Oscar tem que ser visto no momento certo, pois deve ser saboreado. Ainda estou para ver Amor. É a história de um menino que viaja com os pais num navio de mudança junto com os animais do zoológico onde costumava trabalhar. Ocorre um acidente no mar e todos morrem, salvando-se apenas o menino e um tigre. Durante o período no mar, mostra o garoto tendo de lidar com o tigre dentro do barco, chega a ser engraçado. Vibrante, tocante, lindo. Só me frustrei com uma coisa no final, mas não vou dar spoiler. Vale a pena ver sim, mas com imagem boa e em tela grande! E num momento especial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário