quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Pitanga em Pé de Amora

Não me lembro bem como entrei em contato com a banda... Talvez alguém deva ter postado no facebook... Só sei que é uma obra-prima da música brasileira! Se você gosta daquele sambinha bom mesmo (nada de pagode, pelo amor...), com ótimas letras e arranjos simplesmente lindos e criativos, essa é a banda certa para você. Laura, por exemplo, me lembra um pouco de jazz (desculpem a ignorância musical, mas como está no meu perfil, faço matemática, e gosto de dar meu parecer leigo das coisas, rs), mas esta é a música de que menos gosto do CD (se bem que, depois de ouvi-la algumas vezes, criei um gosto especial por ela, mas ainda não é a predileta). A música de sucesso, que tem sido usada como a principal para alavancar a banda, imagino ser Choro (que segue logo abaixo). E essa música realmente é riquíssima, pois tem o toque do samba e até das marchinhas! A letra é engraçadinha, conta a história de um cara que é desprezado e maltratado pela mulher que gosta mas no fim sempre fica com ela. O clipe é verdadeiramente artístico, muito bem feito. 



Já para aqueles que preferem algo parecido com um forró, vale a pena ouvir Shot (no final da música, ela ganha velocidade e eu fico me imaginando dançando, e girando, e girando, bom demais!). Mas quem disse que os estilos param por aqui? Tem uma música do CD chamada Andina. Não sei por quê, mas ela me lembra um pouco de algo oriental! É fantástica a diversidade dessa banda! E a voz do Diego Casas então que mais parece Chico Buarque cantando? Não acredita? Ouça Ninguém Viu ou Quem Ouvirá... O Diego compõe a maioria das músicas, pelo que entendi quando conversei com o Daniel Altman, que, por sua vez, faz alguns arranjos junto com o resto do grupo. Inclusive, é do Daniel o arranjo e a letra de Meu Caminho, sobre o estudante que sai de casa e tem que se desapegar da família e a família dele (sério, ouçam, quero chorar só de lembrar, linda...). Se não me engane (porque não contei), a maioria das músicas é interpretada pela voz belíssima de Flora Poppovic. Ouça Quando Eu Te Encontrar (abaixo) e Chegou (puro samba) e confira.



Os caras cantam bem, arranjam bem, compõem bem e conseguem ainda fazer aquele som perfeito NUMA COZINHA! Pois é, é isso mesmo, numa cozinha. Basta ver o clipe (também abaixo) da música Melhor Assim.



Bom, se você acha que acabou, ainda tem mais!! Gosta de frevo? Que tal ouvir então Frevo a Tempo? Eu viciei nessa música a primeira vez que ouvi... Aliás, viciei na banda: ouço indo pra faculdade, voltando, caminhando, nem sei mais contar quantas vezes já ouvi o CD inteiro; já sei as músicas de cor!!
Pra finalizar, sabe aquele som maravilhoso que você ouve de olhos fechados e se sente flutuando? Maré Baixa... Belíssima... (Abaixo, postei essa música na voz de Mônica Salmaso).



Bom, deu pra ter uma idéia do quanto é boa, certo? E acredita que essa obra de arte um dia quase desistiu? Nós temos que aprender a valorizar coisa boa assim...
Dentre os integrantes da banda, existe amizade que vem da escola!!! E outros se conheceram em rodas de choro e samba!! Eles têm até algumas histórias legais deles, mas não sei se pode contar, rs.
Pra saber mais sobre essa banda genial composta por Flora Poppovic, Diego Casas, Daniel Altman, Angelo Ursini e Gabriel Setubal, é só entrar no site www.pitangaempedeamora.com.br. Lá tem o CD disponibilizado para download!!! Têm mais dois novos trabalhos deles, Sonhos Lúcidos e Levantar, Respirar. Se você curtiu a banda, YouTube tem tudo deles! Eles também tem um canal chamado TV Pitanga em Pé de Amora que tem todos os vídeos do grupo.
Sucesso pra vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário