quarta-feira, 12 de setembro de 2012

O Maravilhoso Mundo de Austen

Estou numa fase Jane Austen da minha vida, já li quatro livros dela: Emma, Pride and Prejudice, e aí tive que conhecer como era ler Orgulho e Preconceito em português; apaixonei-me. E li também outros dois em português, Persuasão e Razão e Sensibilidade. Mas ainda quero ler Mansfield Park e a Abadia de Northanger, ambos em português e inglês. Bom, deu pra entender um pouco do vício? Tem uma coleção bilíngue que saiu com todos os livros dela. Quero comprar! Pois é, Jane está na minha vida desde que assisti Orgulho e Preconceito, dirigido por Joe Wright. Umas das histórias mais apaixonantes que conheci, está até no meu TOP 5 de filmes. Ontem, eu terminei Razão e Sensibilidade, não conseguia mais parar de ler! Enquanto não terminei, não dormi! E comecei a procurar uns filmes sobre o livro e me deparei com uma minissérie de quatro capítulos da BBC...

Lost in Austen

Como estava em clima Jane Austen, resolvi assitir, afinal sempre vi com bons olhos todas as produções da BBC, então imaginei que não pudesse me decepcionar. No entanto, deparei-me com uma suuuuuper surpresa: a minissérie é FAN-TÁS-TI-CA!!! Claro, se você viu Orgulho e Preconceito e gostou, vai gostar de Lost in Austen. Mas se você, como eu, viu e AMOU, então vai se derreter com esse filme. Minha amiga que estava do meu lado enquanto eu via o filme é testemunha das minhas manifestações: eu gritava, quase chorava, parava o filme, olhava loucamente afetada para ela e dizia: Ci!!!! Você tem que ver o filme! E isso foi durante dois episódios de 50 minutos cada, porque durante os outros dois ela estava dormindo. Vi assim, "numa sentada"! Quando eu li o livro, terminei e queria tanto ser Elizabeth Bennet! E em Lost in Austen, a personagem principal, Amanda Price, tem essa chance! E ela é muito engraçada. Dei risada em várias cenas. Fiquei com medo que o roteiro modernizasse demais a comédia e a história, mas a BBC sempre me deixa feliz, pois foi tudo na medida certa. O mais divertido são os personagens que têm histórias por trás daquelas contadas no livro, e você passa a ter outra imagem deles. Quanto a Darcy, não pense que Amanda se apaixonou por ele logo de cara. Ao conhecê-lo pessoalmente, achou-o grosseiro e teve as mesmas primeiras impressões de Lizzy no livro. Portanto, ela passa a viver a história de Elizabeth, mas não da mesma maneira. E não tem como você não se sentir fascinada e, confesso, com uma boa pitada de inveja, desejando imensamente que houvesse uma porta na sua casa que, assim como no filme, levasse-a para a casa da família Bennet. Enfim, imperdível. Pra todos os corações apaixonados ou que um dia querem se apaixonar.







7 comentários:

  1. Ana, a última minissérie q vc me indicou eu não consegui parar de assistir! Vou assistir essa com certeza!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A última foi North & South? Se vc gosta do estilo, tem que ver Downton Abbey, só que esse é seriado. Dia 16 começa a terceira temporada, eu amo, Fran. E esse Lost in Austen, acho muito difícil nao gostar, espero que curta, bjão!

      Excluir
  2. vamoooooos assistir!!! =D
    Mr. Darcy!!! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hauahau! ainda prefriro o darcy do outro, mas curti esse tb, rs

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Tbm gosto mto da Jane Austen, em especial Oruglho e Preconceito, adoro o filme também.
    Não sei se você já visitou este site que vou indicar, mas é muito meigo: http://www.antiguinha.com/ A dona do site é aficcionada por Jane Austen e ela faz peças de bijouteria, cadernos, marcadores de livro inspirados na obra da Jane. Algumas coisas não usaria, mas os relicários são minha paixão, como este - http://www.elo7.com.br/relicario-texto-jane-austen/dp/DFA58
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morri! hahahaha! Amei os caderninhos, sou viciada nesses tipos de cadernos! Muuuito obrigada pela dica, acho q minhas amigas vão amar!!

      Excluir