terça-feira, 22 de janeiro de 2013

ARGO

Desde quando surgiu o trailer, fiquei com muita vontade de ver o filme, porque adoro histórias baseadas em fatos reais. Quando vi que Argo ganhou na categoria do Globo de Ouro como Melhor Filme Dramático e Melhor Diretor, aí sim eu precisei ver. Aliás, todos do Globo de Ouro já estão da minha lista. Pra quem não entende muito filmes com questões políticas, o que acontece é o seguinte: no fim de 1979 ao começo de 1981, 52 americanos ficaram reféns no Irã por conta de uma crise diplomática entre o país e os Estados Unidos. Pois é, EUA sempre se dando bem como todo mundo. No começo de filme, há uma explicação muito clara de tudo o que acontece. O filme narra a invasão de militantes iranianos na Embaixada Americana do Irã e a tentativa de resgate de 6 americanos que haviam escapado, mas estavam presos no país. O perigo é que esse militantes iranianos estavam matando e tornando reféns qualquer americano que encontravam, por isso os 6 precisavam sair de lá, ou iriam, muito provavelmente morrer. Parece filme, né... rs. E o genial é a solução que um agente da CIA encontrou para salvá-los. Nem parece real. Confesso que o começo é meio parado, mas quando o filme terminou, tive a sensação de que valeu a pena cada segundo. Realmente é bom. Agora, se é bom o suficiente pra ter ganhado o Globo de Ouro, aí não sei dizer. Tem Django Livre, e eu adoro Tarantino, rs. E A Hora Mais Escura tem um roteiro bem interessante também. Lincoln ainda não vi, mas por mais que eu ame o Spielberg, ele tem sempre uma fórmula muita pronta: você vê um filme dele e diz: "É do Spielberg." Porém, está entre os mais cotados do Oscar, então vamos ver no que dá. Quanto a Argo, tenho que dizer, Bem Affleck está me surpreendendo... como diretor apenas, porque como ator é complicado avaliar... rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário