sexta-feira, 29 de junho de 2012

God Bless America

Voltei! Com mais um filme, e esse é muuuuuuuuuuito bom!!

God Bless America (2011)

Descobri esse filme por uma postagem do facebook que fizeram e fui ver o trailer. Gente, se tem um estilo que eu amo, é aquele sanguinário à la Tarantino, com um ar extremamente irônico e sarcástico (estilo Pulp Fiction). God Bless America é isso: um cara que se cansa da vida, das pessoas medíocres alienadas por uma mídia podre, e que descobre que está com câncer terminal, e então, não tendo nada a perder, resolve sair matando todo mundo que considera maldoso, cruel, "que merece morrer". Simples assim. Muito engraçado!!! Ao longo de seu caminho, encontra uma adolescente muito esquisita que resolve partir com ele em suas matanças, e juntos viram "Bonnie e Clyde". É um humor ácido com conversas muito inteligentes e discursos muito diretos do personagem para com a sociedade americana. Um trecho marcante é quando ele diz num diálogo com seu colega de trabalho: "Why having a civilization if we are no longer insterested in being civilized?" Ele fala do descaso das pessoas umas com as outras, da falta de respeito uns com os outros. Já o vi duas vezes, a segunda vez com uma amiga, e ela deu uma descrição perfeita para o filme, que eu até então e estava me sentindo culpada em dar: ele laaaaaava nossa alma. Quantas vezes você não se sentou para ver um filme no cinema e aparece aquele cara chato, ou aquela turminha pré-adolescente ou ainda (como aconteceu comigo) uma velha FDP que começa a tagarelar? A vontade é sair matando geral! (Não que eu faria isso, claro, até porque não tenho dinheiro pra comprar uma arma, mas bate aqueeela vontadezinha). Ou senão quando não reconhecem seus esforços e sua boa vontade? E só sabem olhar para o próprio umbigo? Você já não quis que aquela ou aquele idiota na tevê que comanda as massas com suas idéias fúteis desaparecesse? E, se você, como eu, não suporta mais boa parte da mídia, que explora as pessoas e promove uma idéia perturbada de sociedade, assista ao filme. Ele não é pesado. É muito engraçado, isso sim! E preste muita atenção nas falas dos personagens, porque têm muito conteúdo. E divirtam-se!

2 comentários: