sábado, 9 de junho de 2012

Meu Top 5 de Seriados

E o ourooo!!!


Dexter (2006) 


Mais uma série do canal Showtime dos EUA, Dexter é a sensação de todas as séries! Com um tema muito original, trata-se de um serial killer pelo qual você se apaixona! Dexter foi uma criança diferente, psicologicamente destruída depois de presenciar um assassinato brutal quando era pequeno. Ele é frio e gosta de sangue. Então, seu pai o ensina a focar esse gosto para matar criminosos que a polícia não consegue pegar. Como seu pai era policial, ele o ensinou todos os métodos para detectar se o suposto criminoso é de fato culpado. Então, Dexter, seguindo algumas regras aprendidas, mata sua presa. Dexter Morgan é um analista de sangue da polícia de Miam, e trabalha com sua irmã, Debra, uma dos investigadores de homicídios. Dexter e Debra são o completo oposto um do outro: um não consegue sentir, é frio, calculista, enquanto ela é emotiva, sensível e extremamente explosiva. Porém, a relação dos dois é muita bonita, pois ela o ama muito, apesar de Dexter ser um pouco seco às vezes. A série já vai pra sua sétima temporada!!!! Acho o seriado inovador no modo como trata seu personagem principal: você assiste a Dexter e, ao mesmo tempo, ouve seus pensamentos (são sempre bem irônicos, é muito engraçado!) Michael C. Hall, que interpreta Dexter, é excelente. Ao mesmo tempo que consegue passar a imagem de monstro quando mata suas vítimas, é também um homem exemplar e íntegro (sim, é bem controverso, rs). A série só tem uma mania ruim: oscila um pouco nos seus episódios: começa bem, aí tem aquele que não é tão legal, mas conforme alcança seu final (são sempre 12 episódios) fica excelente!!!! E é nessa série que encontram-se, para mim, os finais mais surpreendentes de todos os tempos! Claro que eu não vou falar aqui, mas gente, é sério: quando eu vi o final de uma das temporadas, eu voltei... voltei de novo... e só fui repetindo, assim como fiz em The Walking Dead! Fan-tás-ti-co!!! Choque brutal na minha vida! hehe! Pois é, Dexter tem influência muito grande em mim... muito... portanto, se você não for bonzinho perto de mim, cuidado... HUA-HUA-HUA (risada maligna). Dexter também tem suas histórias menores, personagens interessantes, e cada temporada trata de alguma crise existencial de Dexter, que o levará a um auto-conhecimento. Na primeira temporada, ele conhece um assassino com uma história que vai mudar a vida de Dexter. Na segunda temporada, Dexter entra em crise em relação a quem ele é: apenas um serial killer ou um homem com muitas facetas? Na terceira, ele conhece um companheiro. Na quarta, depara-se com o famoso assassino em série Trinity. Na quinta, torna-se um mentor. Na sexta, tem de enfrentar um religioso fanático. Enfim, quando você acha que não tem mais o que contar, engana-se! E pra quem viu o fim da sexta temporada, sabe que agora tem muuuuuuuita coisa a ser contada, e eu estou ANSIOSÍSSIMA!!!! Best final EVER! Se você não assiste por medo de cenas chocantes, não se preocupe, não tem tanto assim não. Assistam, pois não vão se arrepender!! Coloquei um trailer da Intro da série, que eu acho engraçada, meio sombria, e um trailer da primeira temporada, que está exageradamente sombrio! Tá, Dexter é uma série de um serial killer, mas ele é tão engraçado às vezes! Acho que o trailer não fez muito jus ao que de fato se trata o seriado, mas vale a pena ver!!! 




3 comentários:

  1. poxa!! eu não sabia que eu sabia qual era a medalha de ouro =(
    os vídeos são fortes...acho q eu não dou conta de assistir não oO
    mas adorei a postagem!! parabéns, ana!! =)

    ResponderExcluir