terça-feira, 5 de junho de 2012

Meu Top 5 de Seriados

Antes, gostaria de dizer "oi" às pessoas de outras partes do mundo que já visitaram o blog: "Hallo! Hi! Hej! привет! Hola!" Bom, voltando, rs... Esse 4º lugar está difícil, porque ele e o 3º podem comutar muito bem. Mas, meu humor hoje está para que este seja o escolhido. E, com vocês, faltando muito pouco para o bronze...

The Walking Dead (2010), dirigida por Frank Darabont

Se você ainda não começou a ver, amigo... COMECE A BAIXAR AGORAAA! A série é na verdade um filme contado em muuuuuuuuuuuuuuitos detalhes! A primeira temporada causa uma tensão incrível! O personagem Rick se encontra num beco sem saída, e você entra em desespero e se pergunta: Como ele vai sair daí? O coração bate acelerado boa parte da primeira temporada, seja por terror, suspense, atritos, duras decisões, grandes surpresas. Baseada numa série de quadrinhos, The Walking Dead conta a história de um grupo de pessoas que se une pra tentar sobreviver num mundo tomado por zumbis. Quem gostou de Zumbilândia (como eu) vai simplesmente viciar nesse seriado. E pra quem acha que o enredo é tipo um filme de terror extendido que só serve pra dar sustos, engana-se profundamente. A série se preocupa em retratar cada personagem, seus maiores medos, seus segredos, seus questionamentos mais profundos. Às vezes, expõe cruamente assuntos que num contexto "normal" são tratados com muito cuidado, quando tratados. Exemplo: você deseja a morte de alguém porque ele tem sido empecilho pra sua sobrevivência, mas não diz nada, porque isso é um absurdo. Se você estivesse na série, diria a alguém que deseja a morte de outrém, e não seria julgado por isso por muitos deles. Ou seja, é uma luta pra se manterem unidos como família, mas lá no fundo é cada um por si. Alguns ainda defendem a dignidade do homem, outros perguntam o que é isso num mundo de zumbis? Há quem tenha se cansado da segunda temporada. De fato, comparado com a primeira, foi bem mais parado. Mas eu gostei, porque foi quando passei a conhecer mais intimamente cada um dos personagens, e como eles se comportam em determinadas situações, como eles mudam, e o quanto são capazes de manter seus valores. Não vou dar spoiler aqui, claro, mas quem ainda não viu, The Walking Dead tem uma das mais memoráveis cenas que eu já vi. Pra quem viu O Nevoeiro, lembra muito o final do filme. Para mim, uma cena memorável é aquela que eu vejo, revejo, re-revejo, re(vezes n)vejo e, no dia seguinte, ou depois de um curto período de tempo, continuo revendo. E claro, nunca me esqueço, porque pode até não ser inesperada (mas em geral é), mas a sensação de quebra de uma idéia ou de uma expectativa que se nutriu é tão forte, e muitas vezes tão irônica, como se a noção de moral se rompesse e você tivesse a extrema necessidade de rever seus conceitos e crenças; quando é inesperado então, melhor ainda. Portanto, se ainda não viu, recomendadíssimo!! E se tem nojo, pena de você que está perdendo esse ótimo seriado... (Só mais um comentário, vi a promo de novo do seriado, que segue logo abaixo, e já deu vontade de rever a série! Eu me animo toda nesse trailer! Ainda mais com a trilha sonora bem propícia: "The Sun Ain't Gonna Shine Anymore". Se você leu este post até aqui e viu o trailer, responda: sou só eu quem dá risadas de contentamento vendo os zumbis com essa trilha ao fundo?)

 

2 comentários:

  1. Manoooo, essa cena que você falou é mtoooo boa!!!!!! adoreeiii
    e curti mto a música do vídeo aí de cima...mais uma ótima opção pra eu assistir enquanto não volta supernatural =D

    ResponderExcluir
  2. Concordo muito com você!! Esta série é muuuito boa!! Recomendo também!!

    ResponderExcluir