segunda-feira, 4 de junho de 2012

Meu Top 5 de Seriados

Voltei! Depois de falar de filmes, não poderia deixar da comentar sobre meu vício nº 1! Esses dias resolvi contabilizar quantos seriados acompanho e já vi e são 37! E certeza que ainda esqueci alguns... É muita coisa, né... Bom, antes que alguém reclame, nesse Top 5 não tem Game of Thrones nem Friends. Por quê? Game of Thrones é muuuito bom, muito aclamado, mas eu parei para poder ler os livros primeiro. Mas é uma das séries mais bem escritas que já vi. Quanto a Friends, o seriado é top com certeza, mas então porque não estaria aqui? Gente, Friends é unanimidade!! Todos gostam! E quem não viu, tem que ver! Ele está além do meu Top 5, entendem? Então resolvi não comentar sobre algo que não é novo pra quase ninguém, rs. Finalmente, aqui vai, em 5º lugar...

Fringe (2008), de J. J. Abrams

Se você é daqueles que detestaram o fim de Lost com todas as forças do seu ser (como eu, hehe) e leu J. J. Abrams no título e já pensou em desistir de ver, posso lhe assegurar que até agora a série tem sido muito boa e tem seguido uma lógica concisa, por mais que seja muuuuuuuuito difícil de entendê-la. Em alguns episódios, eu abstraio a sua significância em relaçao à série e só me apego à história daquele episódio, porque é difícil relacionar com aquio que já foi visto. A série acabou de terminar sua quarta temporada e caminha para sua quinta e última temporada, com 13 episódios. Acho ótimo que temrine agora, por isso estou na expectativa de que J. J. Abrams tenha aprendido a lição e dê a Fringe um final espetacular e, mais importante, COM SENTIDO! Fringe é uma série de ficção científica. Confesso que quem não curte muito isso, talvez não curta a série, porque ela demora para introduzir um romance e se focar em aspectos pessoais de cada um. No entanto, quando Fringe passou a entrar no universo pessoal de cada personagem e a explorar seus sentimentos e relações, a série, para mim, ganhou status top, porque o fez de forma brilhante, sem ser tornar clichê ou se focar somente nisso. Fringe é uma série com muitos efeitos especiais, muuuuuuito bem feitos (coisa de cinema), que trata sempre de duas histórias: uma maior, que é na qual a série é fundamentada, que vai além do próprio universo (se eu falar mais, darei spoiler) e uma menor, que é a de cada episódio, onde o autor explora idéias científicas bem ousadas; por exemplo: um homem que não sente o efeito da gravidade; uma menina que prevê o futuro; e coisas assim, bem instigantes, que o fazem se questionar: e se? Olivia Dunham é uma agente exemplar de uma divisão do FBI chamada Fringe, que trata casos "sem muita explicação natural" (se bem que o conceito de natural é algo completamente diferente no seriado, rs). São sempre casos curiosos, como um avião que cai num acidente e as pessoas de dentro estão todas mortas de maneira chocante, que não tem a ver com o acidente em si. Para auxiliá-la nessas investigações, Olivia recruta Dr. Walter Bishop, um senhor extremamente simpático, engraçado e um tanto quanto louco, muito cativante. Pra mim, sem ele não existe série. Walter é atormentado por seu passado, quando era um exímio cientista, e ultrapassou os domínios da ciência que se conhecia junto com seu colega William Bell. Dr. Bishop é encontrado internado numa clínica psiquiátrica, e para tirá-lo de lá, Olivia precisa da ajuda de Peter Bishop, filho de Walter. A relação de ambos é marcada por uma surpreendente história revelada ao longo da série. Peter é um gênio, lindo e simpático como o pai. Ainda há Astrid, uma geek em computadores, extremamente simpática. Sim, ok, todos são simpáticos! É porque seus personagens são tão cativantes, que mesmo quando um episódio não é tão bom, é um prazer apenas poder vê-los. Nossa, já escrevi demais. Deu pra perceber que eu gosto da série, né? Então, se você ainda não conhece, aproveite para conhecê-la, e não vai se arrepender!



3 comentários:

  1. acho que achei um seriado substituto pra enquanto supernatural não volta =)

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu assito por volta de 20 séries(entre as que eu ainda acompanho e as que já acabaram) e achava que era muito! Mas concordo que Game of thrones e Friends dispensam comentários! Fringe eu assisti apenas ao primeiro episódio, pretendo assisti-la mas preciso de inspiração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah! Que este post seja a sua inspiração! ahuaha! Eu achei que a série só cresceu, viu! Vale a pena!

      Excluir