sexta-feira, 22 de junho de 2012

They were kids that I once knew

Falei que junho ia ser um mês difícil pra publicar, fim de semestre sempre tem as provas, aí fica difícil! Mas, estou de volta, com um novo filme. O próximo será sobre música!

Like Crazy (2011)

Eu tinha visto o trailer e não dei nada pro filme, achando que seria algo estilo Nicholas Sparks (escritor que inspirou os filmes A Última Música, Querido John, Para Sempre, e todos esses romances suuuuuuuper melosos atuais, alguns muito chatos). Porém, estava afim de ver um romance esses dias e resolvi baixar esse, afinal, vai que é bom? rs. O resultado foi positivo. É um romance cheio de olhares e toques, que parece que você tem junto com os atores aquelas mesmas sensações que eles estão tendo; é bem intenso. Foi vencedor do Prêmio do Grand Júri no Festival de Filmes Sundance. O filme conta a história de Jacob e Anna, que se apaixonam na faculdade em Los Angeles, mas ela é inglesa e precisa voltar para o seu país, por causa do visto de estudante, e passam meses distantes um do outro; entre encontros e desencontros cada um vive a sua vida, sendo que a única coisa que os leva um ao outro é o amor. É um romance complicado o deles, e não tem naaaaada a ver com Amor À Distância, com a Drew Barrymore e o Justin Lang. A história transborda amor no início, e trata do amor com certa modernidade, eu diria, sem fazer dele seja algo muito clichê, do tipo: esperarei por você e no fim seremos felizes para sempre. Eles esperam no amor, de um jeito que só o amor entende. Está difícil explicar a sensação, então só vendo para entender melhor. Confesso que o filme não mudou minha vida, e até decepcionou em alguns pontos, mas vale a pena ver, afinal, ele tem uma trilha sonora tão boa! Ouça: 



A letra da música foi uma escolha excelente pro filme, pois fala de Dead Hearts, corações que um dia amaram muito e foram puros como crianças. Abaixo segue o trailer, bem tocante, com outra trilha MA-RA-VI-LHO-SA: Can't help falling in love with you.

2 comentários:

  1. Uma curiosidade é que o filme foi baseada na história real do diretor e de sua ex-esposa!! Adora histórias de amor baseadas em fatos reais...

    ResponderExcluir