quarta-feira, 16 de maio de 2012

Meus Filmes Top 5

Em 2º lugar, com a medalha de prata, que também pode ser bronze, mas ultimamente meu humor anda pra zumbi, rs...

Zumbilândia (2009)

Pra quem acha que sou uma viciada em zumbis, se enganou. Meu conhecimento de zumbis sempre se restringiu aos filmes antigos de Sessão da Tarde de mortos-vivos que saíssam de suas tumbas a noite e comiam a cabeça dos humanos. Não tenho estômago fraco, portanto, essas idéias me soam muito engraçadas. Quando assisti a Zumbilândia, nunca imaginei que eu ficaria tãããão viciada a ponto de convencer uma amiga com o estômago muito fraco a ver este filme comigo. Porque, pra mim, a história dos zumbis nada mais é do que um pano de fundo de um gostosa e engraçada relação de amizade que se estabelece ao longo do filme entre os personagens. Essa relação não vem de graça. E nem menos cativante. Não tem como você não se apaixonar pelo Tallahassee, o personagem mais velho, um cordeiro em pele de lobo, rs. Com ele, dei as maiores risadas! Tudo o que ele queria era um Twinkie (um bolinho recheado)!!! Quem vê Columbus acha que ele seria o primeiro a morrer depois que a Terra é tomada pelos zumbis, oriundos de uma contaminação viral. Mas é ele o mais esperto em sobrevivência, com todas as suas regras malucas e engraçadas, e seu jetio desengonçado de ser. Ele e Talahassee rederam boas cenas! Wichita e Little Rock são as irmãs que surgem e que se unem ao grupo. Nada as separa. Mas é difícil falar mais delas sem dar spoiler. Além do filme ser uma obra-prima de zumbis, ele ainda conta com cenas de Bill Murray, o cara dos Ghostbusters, famosíssimo de Sessão da Tarde. Quem nunca viu, recomendo, porque tudo o que é da Sessão da Tarde é clássico, rs. E aquele começo, com slow motion de zumbis correndo e humanos sendo atacados? Impagável!!!! O impressionante do filme é conseguir, em meio a tantas cenas de zumbis babando gosma preta e todos machucados e assustadores, criar tantos momentos e diálogos encantadores. Alguns que viram podem achar um exagero, mas nada nem ninguém vai me impedir de ver Zumbilândia pela 9ª vez.








Um comentário:

  1. Esse foi o comentário do meu amigo ao ver o filme:

    "uma surpresa incrível ver que esse filme também tá no teu top top (: eu adoro zumbis, acho um tema incrível, e tão fraco quanto meu estômago é o meu coração. puta que pariu, como eu chorei com esse filme. (SPOILER) (como quando se descobre que o "puppy" do tallahassee era uma criança.)

    o modo como o medo e o método são o caminho do herói e não o heroísmo é a cereja do bolo de toda a inversão de valores que o filme apresenta.

    e, claro, a família que se constrói dadas as circunstâncias,



    "when it comes down to it, we're all orphans in zombieland."

    ResponderExcluir