quarta-feira, 16 de maio de 2012

Meus Filmes Top 5

Em 4º lugar...

Star Trek (2009)

Conhecido no Brasil como Jornada nas Estrelas, pra quem não viu o filme, ele é mais um dentre os montes que já fizeram, uns bons, outros fiascos. É baseado na série mais que famosa Jornada nas Estrelas. Eu não vou falar muito da série, primeiro porque eu nunca vi um capítulo se quer, nem me interesso; segundo, porque se você nunca ouviu falar, talvez naõ entenda a peixão que vou declarar aqui sobre o filme. Bom, eu já sabia da fama de Jornada nas Estrelas, e toda a fissura que causava em muitos fãs, principalmente no famoso sinal de "Vida longa e Próspera" (se você não conhece, procura no Google, e aí você verá que na verdade já viu isso uams mil vezes, rs) do Spock. E lá fui eu no cinema assistir ao filme. Ele começa e já nas primeiras cenas chorei um pouquinho. Ele continua e eu já não consigo tirar meus olhos da tela. Olha, não sei bem o que tem de tão especial no filme para eu ter gostado tanto a ponto de ver duas vezes no cinema, porque, se você analisa bem, ele é mais um filme de ficção científica (até dói dizer isso), mas talvez toda essa coisa da famosa série, e de todo o universo tratado na história, do sucesso ao longos dos anos, é que tenha feito com que eu me sentisse tão extasiada. Tem uma cena (SPOILER) em que o Spock original (Leonard Nimoy, o William Bell de Fringe) encontra o Capitão Kirk (Chris Pine) e faz o sinal de "Vida longa e próspera"!!!!!!!!!!! Não sei dizer por que, mas eu quis chorar, foi emcionante! Foi um encontro no mínimo clássico!!! Sei que poucos se sentiriam dessa maneira ao ver a cena, mas foi essa minha sensação, como se fosse algo histórico.
Por mim, é uma aventura que vale muuuuuuuuuuuuito a pena ver, ainda mais as cenas engraçadas do Capitão com Spock "novo" (Zachary Quinto).O trailer não está legendado porque este é muito mais legal que o legendado.

3 comentários:

  1. Haha, nunca iria imaginar este na sua lista de Top 5.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não entendo este no meu Top 5 tb não, mas, de alguma forma, ele me cativou supeeeer!!!

      Excluir
  2. Depois de ver o filme mais uma vez hoje, começo a entender melhor o porque dele no Top 5. A amizade entre Spock e Kirk foi muito bem contada, foi lindo, aliás!!! E eu amo isso em filmes...

    ResponderExcluir