sábado, 19 de maio de 2012

Meu Top 5 de Músicas Felizes


Bom, já falei de livro (ainda falta um Top 5), já fiz um Top 5 de Filmes, e ficou faltando falar de Música. Esse campo é particularmente muuuuito difícil, porque eu gosto desde aquele sambinha gostoso até um puts puts bacana, rs. E, cada hora, estou ouvindo alguma coisa. Mas essas três músicas do pódio são aquelas três primeiras que vêm à minha cabeça quando eu penso em ouvir uma música pra sorrir. Então, vamos lá, com a Medalha de Bronze!!! 

Sem Mandamentos, Oswaldo Montenegro

Nas palavras de Oswaldo Montenegro, “essa é a música mais feliz que eu já compus.” Ele já começa sua apresentação nesse vídeo sendo muito feliz em seus comentários. Poxa, já é uma bela introdução pra música! Quando a música começa, é como se você fosse se embriagando de felicidade. E embriagando é a palavra certa, porque é aquela sensação crescente de algo bom e feliz. Quem não ouviu e ficou sorrindo que nem bobo se imaginando numa rua no meio de uma festa quando ele diz “quero um carnaval no engarrafamento” ou “hoje eu quero que os poetas dancem pela rua”? Se eu ficar comentando cada parte da música que me causa essa sensação de alegria, vou escrevê-la toda aqui! Enquanto eu fazia esse post, estava ouvindo-a e tive que parar de escrever, porque essa música é incansável, e é impossível ouvi-la e prestar atenção em outra coisa ao mesmo tempo. Quem me apresentou a Oswaldo foi mamãe, sempre com muito bom gosto! Ele é um verdadeiro poeta!!! Pena que outras músicas sejam valorizadas ao invés dessas. As pessoas parecem que se apegam àquilo que é prático e você não precisa pensar, estilo “Me dá um Tchu, Me dá um Tcha” ou o “Ai se eu te pego”.  Ouvir isso por diversão, brincadeira, é uma coisa, mas preferir isso a Oswaldo é caso clínico. Sério. Aprendi com alguns amigos verdadeiramente amantes de música a dar valor às letras da música, à história dos compositores e cantores, e hoje isso pra mim faz muita diferença na hora de selecionar o que é bom. Não é só a melodia, ou a voz. É a alma do cantor que parece que se expande e alcança o coração da gente. E aí só nos resta parar, ouvir e sorrir.


Como o assunto é Oswaldo Montenegro, preciso complementar falando de outra música muito bonita sua também. Não entra no Top 5, não sei bem explicar porque, talvez as outras que eu selecionei sejam melhores, mas é a “Eu quero ser feliz agora”. O próprio título já diz tudo, certo? Se você hesita em ouvi-la, leia esse trecho, porque talvez você mude de idéia: “Se joga na primeira ousadia, que tá pra nascer o dia do futuro que te adora/ E bota o microfone na lapela, olha pra vida e diz pra ela/ Eu quero ser feliz agora”. Música mais que motivacional, vai, rs. 

2 comentários:

  1. Respostas
    1. que bom q gostou, migaaaaaa!!!!!!!!!!! só vc mesmo pra apreciar meus gostos... #momentodepressao

      Excluir