terça-feira, 15 de maio de 2012

A Ilha do Tesouro, de Robert Louis Stevenson

É uma aventura muito gostosa! Esperava algumas coisas no final, mas fiquei muito satisfeita do mesmo feito. Long John Silver e Jim Hawkins roubam a cena! Long é o típico dissimulado e absurdamente simpático, ele sabe trabalhar muito com a mente do outros, e é um grande manipulador. No início, fiquei com raiva dele e desejei o seu pior, mas depois que você vai pensando melhor no personagem, ele até que é, de uma maneira estranha, cativante, mas acho que preciso de mais uma leitura pra consolidar essa opinião.
É tão delicioso ler que eu pensava: “ Vou ler um capítulo só.” E, sem perceber, já estava no próximo.
Jim Hawkins, pra mim, é melhor personagem. Sinceramente, eu não esperava muito dele, e seu personagem me surpreendeu completamente: extremamente esperto, e a chave pra salvação de todos. Também esperei um final pra ele que não se concretizou, mas tudo bem. Sem contar que ele é extremamente sortudo.
Um livro que vale a pena pela riqueza da aventura.

2 comentários:

  1. Ana!! Que legal o blog!! Adorei!! Fiquei com mta vontade de ler o livro pelo que você contou!!
    "Yo-Ho Yo-Ho A Pirate's life for me!"

    ResponderExcluir
  2. Ana, achei muito legal este blog... afinal a vida de unicamp precisa ser driblada com bons filmes e livros... Recursos que nos permitem ir ate onde ainda nao podemos! Parabéns pela iniciativa!! Angie

    ResponderExcluir