quinta-feira, 24 de maio de 2012

O Homem da Vida de Toda Mulher

NÃO é um post somente para mulheres nem muito menos sobre homem (um pouquinho, mas é necessário, rs). Finalmente, depois de tanta obscuridade nesse blog com os Top 5 Filmes Tensos, resolvi aparecer com algo leve e lindo. Quero apresentar a vocês um seriado que conseguiu atingir tudo aquilo que eu procuro numa doce história de amor.

North & South (2004), minissérie da BBC

Pra quem não sabe, BBC é uma emissora pública inglesa que produz séries e minisséries de excelente qualidade (pelo menos, até agora, nada me decepcionou). Aliás, depois de North & South, virei fã das minisséries. Tudo começou quando eu resolvi assistir Emma (2009) - num outro post comento mais, porque vale a pena - pelo YouTube, porque havia acabado de ler Emma, de Jane Austen (ainda tenho que falar dela). Então, comecei a clicar em outros vídeos e eis que me deparo com North & South. Eram 4 episódios legendados (disponibilizados logo abaixo) de aproximadamente uma hora cada. Pensei: "Já é meia-noite, farei o seguinte: verei um, se eu gostar, continuo amanhã". Conclusão: vi todos naquela noite, porque foi impossível parar! Primeiro: a história tem um enredo muito bom, é muito bem contada, é baseada no livro North & South de Elizabeth Gaskell, publicado em 1855. Portanto, a ambientação do filme é dessa época, quando as máquinas estavam tomando espaço e a sociedade mudando e revelando as desigualdades sociais dessa nova era industrial no norte da Inglaterra, na cidade de Milton. Margaret, uma mulher do sul, região considerada de vida "preguiçosa", vai com sua família para o norte por conta de problemas que seu pai enfrenta na igreja onde pastoreava. Lá, ela conhece o aparentemente austero Mr. Thornton. Aí, vem o segundo motivo do filme ser bom, e acredito que isso só sirva para mulheres. Quando contei desse filme para uma amiga, ela resolveu assistir comigo. Mr. Thornton mal apareceu e ela já estava apaixonada por ele (sente o nível... rs). Eu havia dito que tinha uma cena que era o ápice, que a deixaria em êxtase!!! Porém, cada cena com ele era tão boa, que ela não acreditava que uma melhor ainda estava por vir. Consequência: ela viu essa cena ápice umas 10 vezes SÓ naquele dia logo após o filme. Detalhe: era a segunda vez que eu via o filme. Na primeira, terminei e tive a sensação de que, se um dia fosse pra encontrar um homem pra chamar de amor da minha vida, teria que ser dele pra cima!!!! Ou seja, vou morrer sozinha! hauahuaha (os homens que me perdoem, mas só vendo o filme pra entender). Por conta disso, pra vocês, mulheres, que viram Orgulho e Preconceito e se apaixonaram por Mr. Darcy, preparem-se para traí-lo, pois sua nova paixão será Mr. Thornton, garanto. Bom, continuando, o interessante é que, por mais que a história gire em torno do romance, ela vai além disso, e trata dos problemas socias da época, como as greves dos trabalhadores, as organizações dos sindicatos, relação patrão-empregado, e como não se apaixonar pelo cativante Mr. Higgins? Enfim, é um filme bem completo. Em terceiro: quem aqui já não se cansou dessas comédias românticas clichês, cheias daqueles mesmos diálogos? Quem aqui não tem vontade de ver um filme que resgate o amor puro, doce, aquele romance que nos faz suspirar por conta dos olhares, das conversas... nada daquela pegação que só tem sexo e tudo gira em torno disso? Depois que começou essa onda de Sexo, Amor e Outras Drogas, Sexo Sem Compromisso, Amigos com Benefícios, cansei! Fiquei pensando: cadê a conquista, o processo de conhecimento, os olhares, as conversas, o "cozinhar" das relações, os cortejos... SIM! OS CORTEJOS!!! Onde estão?! Portanto, não vá pensando que North & South é aquela paixão avassaladora que o deixa sem ar. É melhor, muito melhor, porque fala de amor, mas amor de verdade!! Aquele amor que você não precisa dizer "Eu Te Amo", porque os olhos falam por si próprios. E nesse filme, como os olhos falam!! E vocês, mulheres, sabem muito bem do que estou falando. Assistam, mas toooodo ele! São 4 horas, mas 4 horas muuuito bem aproveitadas. Divirtam-se!!! :D




9 comentários:

  1. Quando estiver a fim de assistir uma n-ésima vez, me chame ^^

    ResponderExcluir
  2. Só o final do filme vale td!!!Super emocionante ver o amor nos olhos!!!

    ResponderExcluir
  3. Concerteza vou assistir! Amo romances de verdade, com cortejos e conquistas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nussa, Fran, que legal! Eu acho que vc vai amar muito!!! Assista e diga oq achou! Pq até agora, foi unânime que é excelente!!

      Excluir
    2. Assisti e amei!! Muito lindinho!! E realmente, não consegui de parar de assistir enquanto não terminou toda a minissérie!

      Excluir
    3. huahauhaua!!! e cá entre n´so, não teve aqueeeeeeeeeeeeeela cena?!

      Excluir